
Equipe Focus
focus@focuspoder.com.br
Camilo Santana oficializou, na quinta-feira, 12, um investimento de R$ 23,7 milhões em em pesquisa e educação com bolsas de mestrado e doutorado. Serão distribuídos 629 bolsas de mestrado e 482 de doutorado, totalizando 1.111 bolsas de pesquisa científica. A ação é realizada por meio da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap).
“Se nós investimos o recorde de R$ 90 milhões ano passado, esse ano queremos mais, pois enquanto o governo federal tem cortado as bolsas nesse país, a gente aumenta aqui. Por isso o Ceará dá um exemplo para o Brasil ao continuar investindo em educação, pesquisa, ciência, tecnologia e inovação”, ressaltou o governador.
O edital registrou aumento de aproximadamente 6% no número de bolsas de mestrado concedidas e de cerca de 4% no número de bolsas de doutorado. A verba é destinada a fortalecer o ensino de pós-graduação no Ceará e prover o Estado de recursos humanos qualificados para a pesquisa científica, tecnológica e de inovação.







