
Equipe Focus
focus@focuspoder.com.br
A Gol informou nesta terça-feira, 17, que irá cancelar todos os seus voos internacionais até o dia 30 de junho. Segundo a empresa, a decisão faz parte do processo de adequação aos novos tempos em meio à pandemia de coronavírus. A companhia ainda pontua que está acatando restrições de viagem impostas pelas autoridades dos países nos quais opera.
Outra medida tomada foi a redução das operações no mercado doméstico. A previsão é de um corte de 50% a 60% da malha aérea. No total, entre operações nacionais e internacionais, a companhia espera diminuir entre 60% e 70% suas operações até meados de junho.
Em nota, a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) informou que suas associadas já registram, em média, queda de 30% na demanda por voos domésticos e redução de 50% nas viagens internacionais, em relação ao mesmo período do ano passado.
A associação destaca que esse sistema que identifica o ritmo de comercialização de bilhetes aéreos é utilizado em todo o mundo, o mesmo que tem feito companhias estrangeiras e nacionais anunciarem suspensão de voos, entre outras medidas.
Leia Mais
+Iguatemi passa a funcionar de 12h às 20h em medida preventiva contra o covid-19
+RioMar reduz horário de funcionamento e restringe eventos
+Air Europa suspende voo Fortaleza-Madrid até 30 de abril
+TJ do Ceará suspende atendimento presencial em Fortaleza
+Ministério da Saúde contabiliza 234 infecções, mas já são 314 notificados com Covid-19
+Coronavírus, advocacia e o judiciário brasileiro. Por Frederico Cortez







