
Equipe Focus
focus@focuspoder.com.br
Responsável pela segurança alimentar e por garantir o abastecimento das famílias cearenses, a Ceasa-CE é considerado setor de serviço essencial e por isso não pode parar. Por este motivo, a central de abastecimento adota novas medidas de combate ao novo coronavírus, seguindo as determinações do Decreto nº 33.544, de 19 de abril de 2020, do governador Camilo Santana.
As novas medidas adotadas pela Ceasa-CE a partir desta quarta-feira, 22, foram divulgadas por meio do Ofício Circular nº 05/20, assinado pelo presidente da central de abastecimento, Maximiliano Quintino. Dentre elas estão a obrigatoriedade do uso de máscaras por permissionários e autorizados e o fornecimento do equipamento para seus funcionários, bem como a disponibilização de álcool 70%, preferencialmente em gel, em seu estabelecimento comercial.
Ainda seguindo o decreto governamental, a Ceasa-CE recomenda o uso de máscaras de proteção para quem precisar ir a um de seus três entrepostos (Maracanaú, Tianguá e Barbalha) pede que sejam evitadas aglomerações, respeitando o distanciamento mínimo entre as pessoas, de acordo com as recomendações expedidas pelas autoridades de saúde.
Os produtos que abastecem o mercado atacadista estão chegando normalmente e as vendas têm se intensificado nos últimos dias, garantindo, assim, o abastecimento do comércio cearense e assegurando que não falte o alimento na mesa dos cearenses.







