
Equipe Focus.Jor
focus@focuspoder.com.br
A Companhia de Gás do Ceará (Cegás) firmou contrato com o Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH) para a doação de R$ 200 mil para a compra de equipamentos para abastecer hospitais de referência que atendem pacientes infectados pela COVID-19 no Ceará.
O valor será destinado, exclusivamente, para aquisição de respiradores e demais equipamentos médicos hospitalares, equipamentos de proteção individual (EPI), testes para detecção de COVID-19, e outros insumos a serem utilizados na higiene e segurança da saúde dos profissionais que trabalham nos Hospitais de Referência do Estado, atualmente sob a gestão do ISGH.
O hospital Leonardo da Vinci, na capital cearense, e os hospitais regionais do Cariri da região Norte e do Sertão Central serão contemplados com os equipamentos.
“Nossa diretoria decidiu por unanimidade fazer dessa doação um gesto concreto de solidariedade às vítimas do coronavírus”, disse Hugo Figueirêdo, presidente da Cegás.
O presidente do ISGH, Flávio Deulefeu, agradeceu a doação e afirmou que o gesto salvará vidas. “Agradecemos a doação ofertada pela Cegás, que pelo gesto solidário, além demonstrar sua grandeza na responsabilidade social para com a sociedade cearense, permitirá e proporcionará, por meio deste gesto solidário, a oportunidade para salvar vidas”, disse.
Depois de garantir gás natural canalizado para o hospital Leonardo da Vinci, na Aldeota, a Cegás trabalha na fase final de execução das obras que levarão gás natural aos hospitais Batista e Fernandes Távora.
A Cegás decidiu ainda intensificar a obra que vai levar gás natural canalizado para as indústrias Fresenius Kabi e Relife, que desenvolvem atividades voltadas de forma direta ou indireta no combate à COVID-19.






