COVID-19: CEGÁS doa R$ 200 mil para a compra de equipamentos para hospitais de referência

COMPARTILHE A NOTÍCIA

Sede da Cegás | Foto: divulgação

Equipe Focus.Jor
focus@focuspoder.com.br

A Companhia de Gás do Ceará (Cegás) firmou contrato com o Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH) para a doação de R$ 200 mil para a compra de equipamentos para abastecer hospitais de referência que atendem pacientes infectados pela COVID-19 no Ceará.

O valor será destinado, exclusivamente, para aquisição de respiradores e demais equipamentos médicos hospitalares, equipamentos de proteção individual (EPI), testes para detecção de COVID-19, e outros insumos a serem utilizados na higiene e segurança da saúde dos profissionais que trabalham nos Hospitais de Referência do Estado, atualmente sob a gestão do ISGH.

O hospital Leonardo da Vinci, na capital cearense, e os hospitais regionais do Cariri da região Norte e do Sertão Central serão contemplados com os equipamentos.

“Nossa diretoria decidiu por unanimidade fazer dessa doação um gesto concreto de solidariedade às vítimas do coronavírus”, disse Hugo Figueirêdo, presidente da Cegás.

O presidente do ISGH, Flávio Deulefeu, agradeceu a doação e afirmou que o gesto salvará vidas. “Agradecemos a doação ofertada pela Cegás, que pelo gesto solidário, além demonstrar sua grandeza na responsabilidade social para com a sociedade cearense, permitirá e proporcionará, por meio deste gesto solidário, a oportunidade para salvar vidas”, disse.

Depois de garantir gás natural canalizado para o hospital Leonardo da Vinci, na Aldeota, a Cegás trabalha na fase final de execução das obras que levarão gás natural aos hospitais Batista e Fernandes Távora.

A Cegás decidiu ainda intensificar a obra que vai levar gás natural canalizado para as indústrias Fresenius Kabi e Relife, que desenvolvem atividades voltadas de forma direta ou indireta no combate à COVID-19.

COMPARTILHE A NOTÍCIA

PUBLICIDADE

Confira Também

Genial/Quaest: Lula segue com desaprovação maior que aprovação e perde fôlego entre independentes

Lula lidera, mas Flávio encosta e vira principal rival, aponta Genial/Quaest; Polarização se mantém

Jogo aberto: PT acena ao centrão em movimento que mira a disputa do Ceará

Sánchez e a coragem de dizer o impopular; Veja instigante artigo do líder espanhol em defesa moral e econômica dos imigrantes

Cearense Pedro Albuquerque assume como CFO do Grupo Pão de Açucar

Pesquisa para o Senado: Wagner lidera em cenários movediços; Veja as simulações

Líder com folga em três cenários, Lula ancora o voto no Ceará

Nova pesquisa: Elmano lidera com a direita fragmentada e empata com Ciro em confronto direto

Série protagonistas: Romeu Aldigueri como fiador da estabilidade

A reorganização da direita e o estreito caminho até o centro

Luiz Pontes e o método do poder silencioso

Sombra ou fantasma: o que Cid Gomes realmente diz sobre Camilo deixar o MEC

MAIS LIDAS DO DIA

Brasil fecha 2025 com saldo negativo de 112 mil vagas de gerência e acumula corte de 322 mil cargos de liderança desde 2020