
Equipe Focus
focus@focuspoder.com.br
O Campus de Medicina da Estácio em Canindé recebeu autorização oficial do Ministério da Educação (portaria nº 210) para entrar em operação. A Unidade vai oferecer aos futuros médicos uma infraestrutura que inclui o que há de mais moderno para garantir a adequada execução do projeto pedagógico do curso.
O curso de Medicina da Estácio tem duração de seis anos com aulas teóricas e práticas em laboratórios e cenários externos (unidades de saúde, policlínicas e hospitais). Os alunos que estudarem no campus terão acesso a equipamentos com tecnologia de ponta para a prática de procedimentos médicos em simuladores/robôs, antes do contato com o paciente real, no Laboratório de Simulação Realística, além de terem acesso a estudo em realidade virtual.
A instituição de ensino vai disponibilizar também laboratórios de imagenologia (para o estudo aprofundado dos exames de diagnóstico por imagem – tomografia, ressonância magnética, radiografia, entre outras), de anatomia e de técnicas cirúrgicas simuladas. A unidade contará também com uma biblioteca completa e tecnológica, além de laboratório de informática.
Foram oferecidas 50 vagas para o segundo semestre de 2020 e os candidatos foram classificados e aprovados exclusivamente pela nota do ENEM – os resultados usados foram do período contemplado entre 2015 a 2019. Do total de vagas, 10% foram ofertadas com bolsa integral, sendo que os critérios para pleiteá-la foram os seguintes: ter nascido e ser residente no município de Canindé (CE), não possuir diploma de curso superior e comprovar renda familiar mensal abaixo ou até o valor de um salário mínimo e meio. O primeiro dia de aula para os alunos aprovados está previsto para o dia 28 de setembro.







