
Equipe Focus
focus@focuspoder.com.br
A partir do primeiro dia de outubro, quatro anos letivos serão liberados para o retorno presencial, seja da rede pública ou particular. Atualmente, somente creches e pré-escolas da rede privada estão com o aval para realizar atividades do modo presencial.
A novidade configura em 150 escolas da rede particular de ensino de Fortaleza que retornam. A estimativa é do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Ceará (Sinepe-CE).
Andrea Nogueira, presidente do Sinepe-CE, comentou sobre a estimaviva. “A gente estima essa volta porque foi essa a quantidade de escolas que enviaram ao Sinepe os requerimentos para realizar testagens em seus profissionais”, disse.
Ela ainda afirma que as experiências de retorno com a Educação Infantil ocorreram com êxito. De acordo com O POVO, a presidente pontuou que o retorno serviu como aprendizado para as instituições de ensino.
“Estamos nos preparando desde o fim de julho, tanto em estrutura quanto nas informações para os funcionários e famílias. Diversas soluções foram elaboradas e ainda é só uma porcentagem dos aluno que poderá voltar, então tem tudo para dar certo”, ressalta.







