
Equipe Focus
focus@focuspoder.com.br
O secretário da Saúde do Ceará, Carlos Roberto Martins Rodrigues, o Dr. Cabeto, anunciou que escolas estaduais não deverão ter alunos nas salas de aula a partir de 1º de outubro, apesar do decreto do Governo do Estado autorizando o retorno de aulas presenciais no Ensino Médio.
A informação foi confirmada pela secretária estadual da Educação, Eliana Estrela, na manhã desta terça-feira, 29. “Ainda não tem uma data definida para esse retorno. Em nenhum momento fizemos a convocação nem de professor, nem de aluno, nem de servidor”, pontuou.
“Evidentemente, temos que pesar a questão do transporte público, da infraestrutura das cidades, a situação de cada município. Teremos reunião do comitê e aí sim essas coisas ficam decididas”, ressaltou Dr. Cabeto.
Segundo o Diário do Nordeste, o último decreto estadual liberou, a partir do dia 1º de outubro, aulas com até 35% da capacidade no 3º ano do Ensino Médio e educação profissionalizante; 1º, 2º e 9º anos do ensino fundamental, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e 50% da educação infantil pública e privada.







