O fato: O senador Eduardo Girão (Novo) anunciou, em suas redes sociais, o seu apoio ao candidato André Fernandes que disputará o segundo turno com Evandro Leitão (PT) em Fortaleza.
“Ao mesmo tempo em que agradeço meus conterrâneos que resistiram ao boicote flagrante do “sistema” contra nossa candidatura está claro como o sol que não se discutiu um projeto para a capital da “Terra da Luz” nestas eleições”, começou.
“Infelizmente interesses pessoais ficaram acima dos públicos. Mas tenho muita Fé e Esperança que não sucumbiremos as trevas e as sombras com o Evandro Leitão , recém convertido ao PT, a frente do executivo municipal”, continuou o ex-candidato, que ficou em quinto colocado.
“Esse seria o pior cenário possível já que o fortalezense está sofrendo muito com os petistas tanto na esfera federal quanto na estadual onde o CR1M3 , a V1NG4NÇ4 e a irresponsabilidade fiscal imperam sem piedade contra nossa população. Conte comigo, André Fernandes”, finalizou em foto publicada.
CW: O curioso é que, na imagem, Capitão Wagner (UB) também está presente. André e CW trocaram farpas e provocações durante grande parte da campanha. CW, entretanto, já confirmou que não apoiará nenhum candidato, justamente porque precisa “passar um tempo com a família”.
Segundo turno: Com 100% de urnas apuradas em Fortaleza, André e Evandro disputarão o segundo turno das eleições na Capital cearense. André contabilizou 40,20%, enquanto Evandro 34,33%.
Sarto, 11,75%. Capitão Wagner, 11,40%. Eduardo Girão aparece com 1,06%.