O fato: O deputado José Guimarães, líder do governo Lula na Câmara, elogiou a decisão de André Figueiredo, deputado federal e presidente nacional interino do PDT, de apoiar o candidato Evandro Leitão (PT) em Fortaleza.
“Com o anúncio do apoio à candidatura do companheiro Evandro Leitão, André Figueiredo honra a história do Brizolismo e seu próprio compromisso, no Ceará, com as causas trabalhistas e com a democracia”, afirmou o petista Guimarães.
Evandro disputa a prefeitura com André Fernandes, candidato da direita apoiado pelo ex-presidente Bolsonaro (PL).
No momento, muitos pedetistas, incluindo o ex-prefeito Roberto Cláudio e o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Gardel Rolim, declararam apoio e suporte a André.
RC: “Escolhi apoiar André Fernandes no segundo turno porque o PT do Ceará representa um caminho que já se mostrou ineficaz em Fortaleza e que atualmente está prejudicando nosso Estado”, afirmou Roberto Cláudio no último sábado, 12, quando confirmou seu suporte ao bolsonarista.
Curiosamente, muitas das propostas do candidato do PL incluem a extinção de trabalhos iniciados na gestão de RC. Entre elas, o fim da Agefis, da Zona Azul e das 12 regionais.