Equipe Focus.Jor
focus@focuspoder.com.br
O sistema público de saúde recebe nesta sexta-feira, dia 10, 20 novos leitos de observação na Unidade de Pronto Atendimento (UPA-24h) Dr. Fernando Guanabara, no bairro Vila Velha (Regional I). A nova estrutura atenderá pacientes com síndrome gripal de baixa e média complexidade, que chegam por demanda espontânea ou por meio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
A UPA Yolanda Pontes Vidal Queiroz, no bairro Edson Queiroz também já conta com 20 novos leitos de observação. Além destas novas estruturas que já foram entregues, a prefeitura de Fortaleza finaliza a estruturação de 20 novos leitos na UPA Juraci Magalhães, no Bom Jardim, além dos 80 novos leitos nas UPAs dos bairros Jangurussu e Itaperi, que totalizarão 140 novos leitos distribuídos em 5 das 6 UPAs municipais.
“É importante ressaltar, ainda, que as UPAs não possuem leitos de internação, mas sim de observação”, disse o coordenador da rede pré-hospitalar e hospitalar de Fortaleza, Romel Araújo.
Para tratamentos mais graves, Fortaleza já conta com 30 leitos disponíveis no IJF 2, entre Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e enfermaria. A meta do governo municipal é entregar, até o mês de maio, 175 leitos no IJF 2 exclusivos para pacientes infectados pelo coronavírus.







