Brasil cria Dia Nacional em Memória das Vítimas da Covid-19 em 12 de março

COMPARTILHE A NOTÍCIA

 

Foto: Reprodução/Metrópoles

Lei: O Brasil passa a ter oficialmente o Dia Nacional em Memória das Vítimas da Covid-19, celebrado anualmente em 12 de março.

Sanção: A medida foi sancionada pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e institui a data como forma de homenagem às vítimas da pandemia.

Origem: A lei é resultado do projeto de lei 2120/22, de autoria do deputado federal Pedro Uczai (PT-SC), aprovado pelo Congresso Nacional.

Marco: A data faz referência ao falecimento de Rosana Aparecida Urbano, considerada a primeira vítima fatal da Covid-19 no Brasil.

Memória: A iniciativa busca reconhecer o impacto humano da pandemia, que deixou mais de 716 mil mortos no país, além de reforçar a importância da ciência e da saúde pública.

Homenagem: A data também integra ações simbólicas de memória, como projeções realizadas no Congresso Nacional em homenagem às vítimas.

COMPARTILHE A NOTÍCIA

PUBLICIDADE

Confira Também

Cid admite disputar Senado e movimenta xadrez político de 2026 no Ceará

Mais um dia sem homicídio no Ceará: os efeitos políticos e eleitorais do fato

AtlasIntel: áudio de Vorcaro derruba Flávio e Lula dispara na corrida eleitoral

Vídeo: As marcas dos tiros no peito de Cid Gomes e o ruidoso silêncio de uma ruptura

Entre o discurso do colapso e alianças instáveis, Ciro tenta reconstruir seu poder no Ceará

Vídeo de Alcides liga Ciro ao núcleo de Flávio logo após caso Vorcaro

Relação de Flávio com Vorcaro faz Michelle entrar no radar presidencial

Alece vai batizar rodovia do Cumbuco com nome de Lúcio Brasileiro

AtlasIntel detecta erosão do “bônus nordestino” de Lula e acende alerta para 2026; Ceará é ponto importante

J&F, holding dos irmãos Batista, amplia presença no Ceará com compra de termelétrica em Maracanaú

Ciro voltará à disputa pelo Governo do Ceará após 36 anos

Queda da violência esvazia principal discurso da oposição no Ceará

MAIS LIDAS DO DIA

No data was found