
Equipe Focus
focus@focuspoder.com.br
Fortaleza contará com seis postos de saúde abertos no fim de semana para atender pacientes com síndrome gripal. As unidades dispõem de oxímetro, aparelho que mede a saturação de oxigênio no sangue, para auxiliar no diagnóstico precoce de comprometimento pulmonar. O atendimento vai de das 8 às 17h.
Os postos contam com equipes do Estratégia Saúde da Família (ESF), incluindo médicos e enfermeiros, que farão o acompanhamento e a triagem de pacientes com suspeita de infecção pelo novo coronavírus.
Para pacientes entre 18 e 60 anos de idade diagnosticados com a COVID-19 nas unidades de saúde da rede municipal e que não tenham condição de cumprir o isolamento domiciliar em função de dificuldades estruturais, a Prefeitura de Fortaleza, a Fundação Itaú, o Governo do Estado do Ceará e o Instituto da Primeira Infância (Iprede) viabilizaram o Centro de Acolhimento e Isolamento Social (CAIS), sediado no Centro de Formação Olímpica (CFO).
Esses pacientes são identificados pelas equipes da Estratégia de Saúde da Família (ESF) como habitantes de residências vulneráveis, com aglomeração e pouco espaço, ou com pessoas do grupo de risco, e serão encaminhados para o CAIS, onde podem cumprir o isolamento por um período de 7 a 14 dias.
Abaixo, a lista de postos de saúde abertos:








