
Equipe Focus
focus@focuspoder.com.br
O Governo do Ceará investiu na aquisição de equipamentos de proteção individual (EPIs) para enfrentamento à COVID-19 no Estado. A distribuição de mais 1,9 milhão de máscaras cirúrgicas descartáveis e máscaras N-95 começou na terça-feira, 21, a todos os municípios do Estado.
O objetivo da ação é reforçar a segurança dos profissionais da saúde que atuam na linha de frente da pandemia. Os insumos fazem parte dos equipamentos adquiridos no exterior pelo Governo do Ceará e atenderão a Capital e municípios do Interior.
A logística de distribuição foi articulada pela Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa). Conforme explica a assessora técnica da Célula de Gestão de Logística e Recurso Biomédicos da Sesa, Mariana Maia, a quantidade que cada município receberá será proporcional à base populacional das respectivas prefeituras.
Todo o material foi adquirido com recursos do Governo do Ceará e tem como objetivo salvar vidas na Capital, Região Metropolitana e neste momento, principalmente, no Interior. O acompanhamento da dinâmica de evolução ou queda de transmissão da COVID-19 tem sido feito de forma regionalizada, uma vez que o tempo da pandemia tem sido diferente em cada região do Ceará.







