
Equipe Focus
focus@focuspoder.com.br
O governador do Ceará, Camilo Santana, comunicou na segunda-feira, 10, que está em fase de planejamento a instalação de salas de estabilização nos municípios de menor porte que não contam com hospitais de alta complexidade para o atendimento de pacientes com problemas de saúde que demandam mais complexidade.
Camilo explicou o papel que o espaço vai cumprir dentro da rede pública estadual de saúde. “Estamos discutindo um grande projeto da Secretaria da Saúde, que são as salas de estabilização para pequenos municípios cearenses”, disse.
“Eles vão ter uma sala equipada para que, em casos graves, o paciente possa ser estabilizado até ser transferido para um hospital de alta complexidade”, ressaltou o gestor, que ainda comentou sobre a importância de equipamentos adquiridos durante a pandemia para o tratamento de pessoas com COVID-19.
“Esses respiradores serão fundamentais pra equipar essas salas aqui no Ceará. Nós vamos construir e equipar toda uma rede, para que cada vez mais, dentro do Programa de Modernização da Saúde, 90% das necessidades de saúde de cada região possam ser atendidas na própria região”, informou.







