
Equipe Focus
focus@focuspoder.com.br
A secretaria de Saúde do Município de Fortaleza (SMS), Ana Estela Leite, falou nesta terça-feira, 19, sobre o agendamento de vacinação contra a Covid-19 na capital. De acordo com a titular da pasta, o aplicativo Mais Saúde Fortaleza ainda não está disponível, já que o plano de imunização contemplará, no primeiro momento, os profissionais responsáveis pelo trabalho na linha de frente da pandemia.
“Quando chegar doses suficientes para idosos acima de 75 anos e para as demais fases serão realizados agendamentos para os locais de vacinação. O agendamento será pelo site e aplicativo, que ainda está em fase de desenvolvimento”, ressaltou.
Dentre os lugares, que ainda serão preparados para receber o público em geral, estão destacados os prédios da Rede CUCA, o Centro de Eventos, os estádios Castelão e Presidente Vargas e o ginásio Paulo Sarasate.
Esses locais só serão utilizados em fases posteriores do plano de imunização da capital cearense, quando abranger o público em geral. Fortaleza recebeu, já no início da noite desta segunda, o primeiro lote da CoronaVac. a capital cearense contará com 80 mil doses desse primeiro lote. Assim, poderão ser vacinadas 40 mil pessoas, em duas doses do imunizante.







