
Equipe Focus
focus@focuspoder.com.br
Em transmissão ao vivo feitas nas redes sociais, o secretário de Saúde do Ceará, Dr. Cabeto, afirmou que o número de infectados pela Covid-19 no Estado já se aproxima de 70% do que alcançou nos meses de abril e maio de 2020, durante o período mais tenso da pandemia no Ceará.
“Nós já nos aproximamos em número de casos a números em torno de 70% do que a gente teve no começo da pandemia, em abril e maio do ano passado. Isso chama atenção para que a gente reforce as recomendações de reduzir esses riscos de contaminação”, disse Cabeto.
O titular da Secretaria de Saúde (Sesa) reforçou o isolamento social ainda como medida fundamental no controle de circulação do vírus. “O isolamento é importante em vários aspectos”, destacou.
“O isolamento permite que a gente ganhe tempo para vacinação, que é a medida mais efetiva no dias atuais para combater a Covid; e a redução dessa circulação viral impede que novas mutações aconteçam e nós sabemos que as mutações podem representar uma redução da eficácia das vacinas, a exemplo do que aconteceu na África do Sul, que teve eficiência muito menos do que na Europa, por exemplo”, afirmou o gestor.







