O fato: O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), enalteceu a vitória de Evandro Leitão (PT) sobre André Fernandes no segundo turno em Fortaleza. Segundo Elmano, “não foi apenas a candidatura do André que eles enfrentaram”.
“Disputamos com uma candidatura apoiada pela Prefeitura de Fortaleza, apoiado na prática pelo governo do prefeito Sarto. Foi uma candidatura com apoio do (ex-prefeito) Roberto Cláudio; do Ciro Gomes atuando nos bastidores; com apoio do Tasso Jereissati e do Capitão Wagner”, destacou o petista.
“Tínhamos um desafio grande porque quando terminou o primeiro turno, André tinha uma vantagem de 80 mil votos e se somássemos os votos do Sarto e do Wagner era uma vantagem ainda maior. Em 15 dias, graças ao povo de Fortaleza, saímos de uma votação de 34,3% para 50,3%”, disse Elmano. A declaração foi dada ao O Povo.
Vitória petista: Evandro Leitão (PT) foi eleito prefeito de Fortaleza. O petista obteve 50,38% dos votos válidos, enquanto André Fernandes (PL) marcou 49,62% dos votos com 100% das urnas apuradas. A diferença foi de 10.838 votos. Evandro obteve 716.133 votos e André, 705.295.
Fortaleza: André Figueiredo afirma que se empenhará para que o PDT integre a base de Evandro