O fato: O presidente nacional do PDT, André Figueiredo, realizou uma reunião com parte da atual bancada de vereadores do partido em Fortaleza.
No encontro, estiveram presentes o presidente da Casa, Gardel Rolim, e os vereadores Professor Enilson, Raimundo Filho, Kátia Rodrigues, Luciano Girão, Ana do Aracapé e Didi Mangueira. Além deles, também participou o vereador eleito pelo PRD em outubro, Professor Aguiar Toba. Todos apoiaram o André Fernandes (PL) no segundo turno contra Evandro Leitão (PT).
“Após uma semana intensa em Brasília, retornamos a Fortaleza e seguimos direto para a câmara municipal, participar de uma produtiva conversa com alguns amigos vereadores, sobre o futuro da nossa capital”, disse André em suas redes sociais.
“Aproveitamos para reassumir nosso compromisso com o povo Fortalezense, de trabalhar lado a lado com os nossos vereadores para garantir que Fortaleza siga avançando no caminho certo do desenvolvimento”, explicou o pedetista.
Divisão interna: O encontro aconteceu em um momento de divisões internas na legenda após a disputa pela Prefeitura da Capital, onde Evandro saiu vencedor, contando com o apoio de alguns parlamentares e a oposição de outros.
Vitória petista: Evandro foi eleito prefeito de Fortaleza com 50,38% dos votos válidos, enquanto André marcou 49,62% dos votos com 100% das urnas apuradas. A diferença foi de 10.838 votos. Evandro obteve 716.133 votos e André, 705.295.