
Equipe Focus
focus@focuspoder.com.br
Um ano após a primeira internação por COVID-19 na rede de hospitais da Unimed Fortaleza, o número de pacientes internados com a doença e em UTIs, nesta sexta-feira, 19, apresentou queda em relação aos números de quinta, 18.
Em vídeo publicado nas redes sociais, Elias Leite, presidente da Unimed Fortaleza, informou que a rede estava com 695 pacientes internados (cinco a menos do que na quinta) e 268 em UTIs, seis a menos.
Já o número de pacientes utilizando respiradores, passou de 188 para 195. E o hospital de campanha estava com 87 pacientes internados.
“Hoje estamos com a sensação de que temos menos pacientes na emergência”, disse Leite, que gravou o vídeo desta sexta em uma área administrativa adaptada para receber pacientes com COVID-19. Entre quinta e sexta, a rede Unimed Fortaleza registrou 39 altas e 41 internações.
No acumulado de um ano desde a primeira internação, o presidente da Unimed Fortaleza destacou as 2.649 altas no Hospital da Unimed e 4.373 altas em todos os hospitais da rede.
Veja vídeo na íntegra:






