
Fotos: Marcos Corrêa/PR.
Equipe Focus
focus@focuspoder.com.br
O presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) recebeu, nesta quarta-feira, 24, no Palácio do Alvorada, governadores e presidentes dos outros Poderes da República e anunciou a criação de um comitê formado por governos estaduais, Congresso e União para combater a pandemia de Covid-19.
“Resolvemos, entre outras coisas, que será criada uma coordenação junto aos governadores, com o senhor presidente do Senado Federal. Da nossa parte, um comitê que se reunirá toda semana com autoridades para decidirmos ou redirecionarmos o rumo do combate ao coronavírus”, afirmou o presidente, em breve pronunciamento após o encontro, ao lado dos governadores, ministros e chefes de poderes.
No pronunciamento, Bolsonaro disse que foi debatido o que ele chama de “tratamento precoce”. “Tratamos também de possiblidade de tratamento precoce. Isso fica a cargo do ministro da Saúde, que respeita o direito e o dever do médico off-label tratar os infectados”, argumentou Bolsonaro.
De acordo com a Presidência, o objetivo do encontro foi “fortalecer o ambiente de união nacional para prevenção e combate ao vírus da covid-19, além de ser um espaço para discussão de ações institucionais conjuntas”.
Participaram da reunião os presidentes do Senado Federal, Rodrigo Pacheco; da Câmara dos Deputados, Arthur Lira; e do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, bem como o procurador-geral da República, Augusto Aras. Também estiveram presentes o vice-presidente Hamilton Mourão, o novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, outros integrantes da equipe ministerial e governadores das cinco regiões do país.
Confira fala de chefes de Poderes após reunião no Alvorada:







