
Equipe Focus
focus@focuspoder.com.br
O ministro de Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, disse, nesta sexta-feira, que um imunizante apoiado pelo Governo Federal solicitou, à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), autorização para iniciar testes em voluntários.
Marcos Pontes afirmou que foi feito investimento em 15 pesquisas para produção de uma nova vacina e uma delas, desenvolvida no interior de São Paulo, está em estágio mais avançado.
“Três dessas vacinas avançaram nos pré-testes e agora elas estão entrando na fase dos testes clínicos. (…) Uma dessas vacinas já tem o protocolo registrado na Anvisa para testes clínicos”, disse Pontes.
A declaração acontece horas após o governador de São Paulo, João Dória (PSDB), anunciar que o Instituto Butantan buscará a Anvisa para pedir autorização para o início dos testes da própria vacina.
“No meu ponto de vista, não tem nada a ver um ponto com o outro”, disse o ministro da Ciência. “Coincidência, bom para o país”, disse Pontes, sem citar o Butantan ou a Butanvac.







